Suspenso expediente no TJMG – AASP – AASP

Mantidas sessões das Câmaras já convocadas

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, o 1º vice-presidente, desembargador Afrânio Vilela, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca, decidiram suspender o expediente forense e administrativo no Poder Judiciário do Estado nesta quarta-feira, 29 de janeiro, a partir das 14h, conforme Portaria Conjunta nº 933/PR/2020, após avaliar a situação crítica na capital e em várias comarcas do interior, em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias, para preservar a integridade de servidores e magistrados e evitar prejuízos processuais às partes.

A decisão do TJMG e da CGJ levou em conta a série de informações colhidas nas várias unidades judiciárias sobre as dificuldades de acesso ao PJe e a outros sistemas, em virtude de falhas dos provedores de internet, e de acesso aos prédios para advogados, servidores e magistrados, além da previsão de novas ocorrências de chuvas intensas no final da tarde e início da noite de hoje, em Belo Horizonte e em várias outras cidades mineiras.

Na quinta-feira, dia 30, o expediente administrativo e os prazos processuais estarão suspensos apenas em Belo Horizonte e nas comarcas em que foi decretado o estado de emergência ou de calamidade pública, conforme Decreto 35/2020, exceto na 1ª Vara Criminal da capital e na Vara Agrária, pelas suas especificidades e por haver atos processuais inadiáveis já programados.

Estão mantidas, também, as sessões das Câmaras do TJMG já convocadas para esta quinta-feira, bem como o expediente administrativo e operacional dos serviços de apoio indispensáveis à sua realização.

Fonte: TJMG

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Eleitor poderá justificar ausência nas Eleições Municipais de 2020 por meio do e-Título – AASP

Aplicativo possibilitará a justificativa após o pleito. Inovação auxilia eleitores que estão fora de seu …