CPI ouve representantes de vítimas do acidente da Chapecoense na terça-feira — Senado Notícias

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Acidente da Chapecoense faz audiência pública interativa na terça-feira (4) para debater os desdobramentos e as pendências indenizatórias em relação à tragédia, ocorrida em 2016. A reunião tem início às 9h05 na sala 3 da Ala Alexandre Costa.

Na ocasião, serão ouvidos o atleta Hélio Zampier Neto, da Associação Chapecoense de Futebol; a presidente da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense, Fabienne Belle, e o advogado da entidade, Josmeyr Oliveira; o presidente da Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense, Fabiano Porto; o advogado Marcel Camilo; e a filha do então presidente da Chapecoense, Dhayane Pallaoro.

Em 28 de novembro de 2016, o avião que transportava a equipe da Chapecoense, a delegação do time, jornalistas e convidados caiu a poucos quilômetros de Medellín, na Colômbia, causando a morte de 71 pessoas. Investigações apontaram que a queda foi causada por falta de combustível. 

Instalada em dezembro de 2019, a comissão é presidida pelo senador Jorginho Mello (PL-SC) e tem como relator o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que deverá apresentar seu relatório em agosto de 2020.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/01/31/cpi-ouve-representantes-de-vitimas-do-acidente-da-chapecoense-na-terca-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

senadores comentam liberação de cultos religiosos — Senado Notícias

O senador Humberto Costa (PT-PE) classifica de equivocado o decreto do presidente da República, Jair …