Perfil oficial do TSE no Instagram alcança a marca de 80 mil seguidores — Tribunal Superior Eleitoral

O perfil oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Instagram alcançou a marca de 80 mil seguidores em apenas dois anos no ar. O Tribunal tem mais de 1,5 mil postagens na rede social sobre campanhas educativas, informações eleitorais diversas e ações realizadas tanto pelo TSE quanto pelos Tribunais Regionais Eleitorais.

O Instagram do TSE foi criado em novembro de 2017, com o propósito de ser um canal mais descolado e irreverente do que os perfis oficiais da Corte no Twitter e no Facebook. Os seguidores da página são, em sua maioria, um público mais jovem, que está na faixa etária de 15 a 35 anos. Por esse motivo, a linguagem mais informal se tornou a marca do TSE no Instagram, tanto nos posts do feed quando nos stories.

Contudo, a equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal não deixa de replicar no Instagram o conteúdo institucional e informativo publicado nos outros canais, como o Facebook e o Twitter. 

“Acho que o sucesso do perfil do TSE no Instagram se dá pela nossa frequência, irreverência e presença, que, além de ser muito intensa, promove muita interação com o público”, diz a servidora do Núcleo de Conteúdos Digitais da Ascom do TSE Rakell Dimanski.

Siga o TSE no Instagram (@tsejus).

IC/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Janeiro/perfil-oficial-do-tse-no-instagram-alcanca-a-marca-de-80-mil-seguidores.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Condutas permitidas e proibidas nas eleições – Rafael Vasconcellos I Momento eleitoral nº 97

O que pode ser feito e o que não é permitido no período da pré-campanha? …