Perfil oficial do TSE no Instagram alcança a marca de 80 mil seguidores — Tribunal Superior Eleitoral

O perfil oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Instagram alcançou a marca de 80 mil seguidores em apenas dois anos no ar. O Tribunal tem mais de 1,5 mil postagens na rede social sobre campanhas educativas, informações eleitorais diversas e ações realizadas tanto pelo TSE quanto pelos Tribunais Regionais Eleitorais.

O Instagram do TSE foi criado em novembro de 2017, com o propósito de ser um canal mais descolado e irreverente do que os perfis oficiais da Corte no Twitter e no Facebook. Os seguidores da página são, em sua maioria, um público mais jovem, que está na faixa etária de 15 a 35 anos. Por esse motivo, a linguagem mais informal se tornou a marca do TSE no Instagram, tanto nos posts do feed quando nos stories.

Contudo, a equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal não deixa de replicar no Instagram o conteúdo institucional e informativo publicado nos outros canais, como o Facebook e o Twitter. 

“Acho que o sucesso do perfil do TSE no Instagram se dá pela nossa frequência, irreverência e presença, que, além de ser muito intensa, promove muita interação com o público”, diz a servidora do Núcleo de Conteúdos Digitais da Ascom do TSE Rakell Dimanski.

Siga o TSE no Instagram (@tsejus).

IC/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Janeiro/perfil-oficial-do-tse-no-instagram-alcanca-a-marca-de-80-mil-seguidores.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE nega recurso que pedia devolução de gastos com filhas de suplente de deputado federal por Alagoas — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na sessão desta terça-feira (29), um recurso em que …