Comissão da MP da Casa da Moeda define plano de trabalho na quarta-feira — Senado Notícias

Está marcada para quarta-feira (5), às 14h30, a apresentação do plano de trabalho da comissão mista da  Medida Provisória (MP) 902/2019. A medida acaba com o monopólio da Casa da Moeda para a fabricação de papel-moeda, moeda metálica e passaporte e para a impressão de selos de controle fiscal sobre a fabricação de cigarros.

A exclusividade para a prestação desses serviços acaba em 31 de dezembro de 2023. De acordo com a nova regra, a Casa da Moeda, prestará serviços de integração, instalação e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos dos fabricantes de cigarro e fornecerá o selo fiscal para esses produtos. A integração se dará em caráter provisório, até 31 de dezembro de 2021.

Foram apresentadas 54 emendas ao texto, algumas delas para manter a exclusividade da casa da moeda em determinadas atividades. A presidente da comissão é a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e o relator, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS). Se aprovada pela comissão, a MP chegará à Câmara e depois ao Senado trancando a pauta de votações. A medida tem que ser analisada até 14 de abril.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/03/comissao-da-mp-da-casa-da-moeda-define-plano-de-trabalho-na-quarta-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto permite acompanhante para pessoa com deficiência internada com covid-19 — Senado Notícias

O senador Romário (Podemos-RJ) apresentou um projeto de lei, o PL 2.985/2020,  que permite a …