Confira a pauta de julgamento da sessão plenária desta segunda-feira (3) — Tribunal Superior Eleitoral

A pauta da sessão jurisdicional extraordinária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta segunda-feira (3), que marcará a abertura do Ano Judiciário de 2020 no Tribunal, prevê o julgamento de diversos processos, entre eles uma representação, uma consulta e diversos recursos. A sessão está marcada para as 19h, no Plenário da Corte, em Brasília.

Entre os recursos previstos na pauta, está o interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) que julgou improcedente ação de impugnação de mandato eletivo por suposta fraude e abuso de poder praticados pela coligação Unidos por Imbé mediante o lançamento de candidaturas femininas fictícias nas Eleições de 2016. O recurso, negado monocraticamente pelo relator do processo, ministro Sérgio Banhos, será analisado pelo Colegiado do TSE.

O Plenário também deve apreciar recurso contra decisão do ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, que aprovou com ressalvas as contas de Felipe Fonseca Attie (PTB), candidato a deputado federal por Minas Gerais nas Eleições de 2018. O relator reverteu a desaprovação das contas de Attie, imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MG), mas manteve a determinação de que o candidato devolva R$ 440,00 ao órgão partidário regional e R$ 41.784,99 ao Tesouro Nacional, em razão das irregularidades detectadas pela Corte Regional.

O Colegiado ainda deve responder a uma consulta apresentada pelo prefeito do município de Pedras de Fogo (PB), Derivaldo Romão dos Santos, sobre o prazo de desincompatibilização para o cargo de secretário municipal para concorrer ao cargo eletivo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020. O relator da consulta é o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto.

Ao vivo

A sessão de julgamento pode ser assistida, ao vivo, a partir das 19h, pelo canal oficial da Justiça Eleitoral no YouTube. Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis na página para consulta logo após o encerramento da sessão.

Confira a relação completa dos processos da sessão de julgamento desta segunda-feira (3). A pauta está sujeita a alterações.

Acompanhe também as decisões da Corte Eleitoral no Twitter.

MC/LC, DM 

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Fevereiro/confira-a-pauta-de-julgamento-da-sessao-plenaria-desta-segunda-feira-3.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Saiba mais sobre os julgamentos da semana no programa Decisões — Tribunal Superior Eleitoral

Na quinta-feira (20), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de registro …