Confira o resultado das eleições suplementares deste domingo (2) — Tribunal Superior Eleitoral

Os eleitores de duas cidades brasileiras voltaram às urnas neste domingo (2) para escolher novos prefeitos, que vão cumprir o mandato para o qual foram eleitos até 31 de dezembro deste ano. A partir daí assumirão os escolhidos nas eleições municipais do próximo dia 4 de outubro.

Confira, a seguir, o resultado das eleições realizadas em Pilão Arcado (BA) e Pugmil (TO):

Pilão Arcado (BA)

Mais de 19 mil eleitores de Pilão Arcado votaram e a maioria elegeu Orgeto Bastos dos Santos como novo prefeito e Jessé Alves Filho para vice. O candidato vencedor, da coligação Unidos o Trabalho Continua (Patri e PSD)), obteve 12.335 votos (69,16% dos votos válidos), enquanto seu oponente, Raimundo Nonato Dias Santos, da coligação Pilão Arcado quer Mudança (PSDB e PSB), obteve 5.500 votos (30,84% dos votos válidos). A diplomação dos eleitos está prevista para o próximo dia 14 deste mês.

Dos 25.331 eleitores de Pilão Arcado, 19.097 (74,75%) compareceram às urnas e 6.234 (25,25%) se abstiveram. Do total de votos registrados, 1.013 (5,3%) foram votos nulos e outros 249 (1,3%) votos em branco.

Pugmil (TO)

Os eleitores de Pugmil escolheram para o novo mandato Dircineu Francisco Bolina e Ângelo Mário Pereira da Silva, da coligação Muda Pugmil (MDB e PSDB), respectivamente prefeito e vice-prefeito.

Eles foram eleitos com 804 votos ao todo, o que representa 53,96% dos votos válidos. Os votos em branco somaram 0,20% e os nulos 1,45%. Já as abstenções chegaram a 13,48% do eleitorado. O segundo candidato mais votado, Nazaré Amâncio de Souza, da coligação Seriedade e Trabalho (PTB e Cidadania), recebeu 623 votos.

Para conferir os números com os resultados da eleição acesse o sistema de Divulgação de Resultados de Eleições, o Divulga.

A diplomação dos eleitos está prevista para o próximo dia 14 deste mês.

Confira o calendário das novas eleições de 2020.

CM/JB

Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-BA e do TRE-TO

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Fevereiro/confira-o-resultado-das-eleicoes-suplementares-deste-domingo-2.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

vice-PGE defende manutenção de normas vigentes como garantia do Estado de Direito — Tribunal Superior Eleitoral

Em resposta a diversos questionamentos enviados à Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), o vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill …