Confira o resultado das eleições suplementares deste domingo (2) — Tribunal Superior Eleitoral

Os eleitores de duas cidades brasileiras voltaram às urnas neste domingo (2) para escolher novos prefeitos, que vão cumprir o mandato para o qual foram eleitos até 31 de dezembro deste ano. A partir daí assumirão os escolhidos nas eleições municipais do próximo dia 4 de outubro.

Confira, a seguir, o resultado das eleições realizadas em Pilão Arcado (BA) e Pugmil (TO):

Pilão Arcado (BA)

Mais de 19 mil eleitores de Pilão Arcado votaram e a maioria elegeu Orgeto Bastos dos Santos como novo prefeito e Jessé Alves Filho para vice. O candidato vencedor, da coligação Unidos o Trabalho Continua (Patri e PSD)), obteve 12.335 votos (69,16% dos votos válidos), enquanto seu oponente, Raimundo Nonato Dias Santos, da coligação Pilão Arcado quer Mudança (PSDB e PSB), obteve 5.500 votos (30,84% dos votos válidos). A diplomação dos eleitos está prevista para o próximo dia 14 deste mês.

Dos 25.331 eleitores de Pilão Arcado, 19.097 (74,75%) compareceram às urnas e 6.234 (25,25%) se abstiveram. Do total de votos registrados, 1.013 (5,3%) foram votos nulos e outros 249 (1,3%) votos em branco.

Pugmil (TO)

Os eleitores de Pugmil escolheram para o novo mandato Dircineu Francisco Bolina e Ângelo Mário Pereira da Silva, da coligação Muda Pugmil (MDB e PSDB), respectivamente prefeito e vice-prefeito.

Eles foram eleitos com 804 votos ao todo, o que representa 53,96% dos votos válidos. Os votos em branco somaram 0,20% e os nulos 1,45%. Já as abstenções chegaram a 13,48% do eleitorado. O segundo candidato mais votado, Nazaré Amâncio de Souza, da coligação Seriedade e Trabalho (PTB e Cidadania), recebeu 623 votos.

Para conferir os números com os resultados da eleição acesse o sistema de Divulgação de Resultados de Eleições, o Divulga.

A diplomação dos eleitos está prevista para o próximo dia 14 deste mês.

Confira o calendário das novas eleições de 2020.

CM/JB

Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-BA e do TRE-TO

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Fevereiro/confira-o-resultado-das-eleicoes-suplementares-deste-domingo-2.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Live promovida pelo TSE debate desinformação no processo eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

Desinformação no processo eleitoral. Esse foi o tema da segunda live da série “Diálogos Democráticos”, …