Luiz Fux define datas da audiência pública para debater criação do juiz das garantias – STF

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, convocou para o mês que vem duas audiências públicas para debater o juízo de garantias e institutos correlatos, o acordo de não-persecução penal e procedimentos de arquivamento de investigações criminais. Todos estes dispositivos estão previstos na 13.964/2019 – Pacote Anticrime, e contestados no âmbito das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) 6298,6299,6300 e 6305, ajuizadas por associações de magistrados e partidos políticos.

No despacho do relator, as audiências foram marcadas para os dias 16 e 30 de março, das 9h às 18h, para conhecer a opinião e receber contribuições técnicas e jurídicas de membros do Poder Público e da sociedade brasileira. As autoridades convidadas e demais interessados em participar como expositor deverão manifestar interesse pelo e-mail juizdegarantias@stf.jus.br até o dia 20 de fevereiro, nos termos do artigo 154 do Regimento Interno do STF. Os participantes serão selecionados pelos critérios de representatividade, especialização técnica, expertise e diversidade de opiniões.

Leia a íntegra do despacho.

Assessoria de Comunicação da Presidência

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=435959.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

STF julga 462 processos no Plenário e nas Turmas na sessão virtual de 22 a 28/5 – STF

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou 97 processos na sessão virtual realizada entre …