TRF3 irá implantar E-VARAS E Central de Processamento Eletrônico em Santos – AASP

Novas ferramentas irão auxiliar no processamento das ações que tramitam no PJe

O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), presidido pela Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, irá realizar, na próxima segunda-feira (3/2), às 17 horas, solenidade de implantação do Programa de Processamento Judicial Eletrônico (e-Vara) e de instalação da Central de Processamento Eletrônico (CPe) da 4.ª Subseção Judiciária do estado de São Paulo, em Santos.

O Programa e-Vara prevê a revisão do ambiente organizacional das unidades jurisdicionais da Primeira Instância, mediante a criação de CPe, exclusivamente voltadas para a execução de tarefas padronizadas, sem cunho decisório e realizadas em ambiente compartilhado que ultrapassa os limites físicos das atuais varas.

O projeto inicial foi concebido no Laboratório de Inovação (iJuspLab) e aprofundado de forma participativa, incorporando inúmeras ideias e sugestões. A princípio, será implantado um programa-piloto, na Subseção de Santos, abrangendo as varas com competência cível e previdenciária.

As novas ferramentas serão utilizadas pela Justiça Federal no processamento e armazenamento das ações que tramitam no Processo Judicial Eletrônico (PJe). As e-Varas serão responsáveis por toda atividade decisória, realização de audiências e gestão do acervo eletrônico; a CPe irá auxiliar o processamento das ações no ambiente PJe, mediante a execução de tarefas padronizadas.

A solenidade contará com a participação da Presidente do TRF3; da Diretora do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, Juíza Federal Luciana Ortiz; da Diretora da 4.ª Subseção Judiciária do estado de São Paulo, Juíza Federal Alessandra Aguiar; e do Coordenador da Central de Processamento Eletrônico da 4.ª Subseção Judiciária, Juiz Federal Décio Gabriel Gimenez.

O evento será realizado no Fórum da Justiça Federal em Santos, na Praça Barão do Rio Branco, n. 30, Centro.

Evento: Solenidade de Implantação das e-Varas e da Central de Processamento Eletrônico
Data: 3 de fevereiro de 2020
Horário: 17 horas
Local: Praça Barão do Rio Branco, n. 30 – Centro – Santos (SP)

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Fonte: TRF-3ª

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Canudo plástico no Estado de São Paulo – AASP

Procon-SP fiscalizará o cumprimento da lei nesse Carnaval O @proconsp publicou, na quinta-feira (20/2), no …