TST abre semestre judiciário com destaque para a produtividade

document.write(‘‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



Em 2019, o Tribunal julgou 3,5% de processos a mais do que em 2018.

A sessão do Órgão Especial nesta segunda-feira (3) marcou o início do ano judiciário no Tribunal Superior do Trabalho. O presidente do TST, ministro Brito Pereira, destacou que, em 2019, o Tribunal julgou 331.040 processos – 3,5% a mais em comparação a 2018.

As sessões de julgamento serão retomadas a partir de amanhã (4), com a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2). As Turmas terão sessões na quarta-feira (5), e, na quinta (6), a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) inicia seus julgamentos.

Também no Órgão Especial, o presidente do TST manifestou pesar pelos falecimentos do advogado Victor Russomano Júnior, em 20/1/2020, e do juiz João Roberto Borges, titular da 28ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte (MG), que faleceu nesta segunda-feira (3/2). As manifestações vão ser encaminhadas às famílias.

Nova direção

No dia 19/2, às 17h, toma posse a nova direção do TST para o biênio 2020/2022, formada ministra Maria Cristina Peduzzi (presidente) e pelos ministros Vieira de Mello Filho (vice-presidente) e Aloysio Corrêa da Veiga (corregedor-geral da Justiça do Trabalho). Nesse dia, o expediente no Tribunal será das 7h às 13h.

(GS/CF)

Esta matéria tem caráter informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
<!– –> var endereco; endereco = window.location.href; document.write(‘‘) <!—-> Inscrição no Canal Youtube do TST

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Greve dos petroleiros: Petrobras e empregados se reúnem na sexta-feira (21) no TST

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); 20/02/20 – O ministro Ives Gandra, do Tribunal Superior do Trabalho, designou …