Elmano ressalta avanços na economia, na infraestrutura e na segurança pública — Senado Notícias

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) afirmou nesta terça-feira (4) que o governo Bolsonaro já promoveu diversos avanços no país, principalmente nas áreas de infraestrutura e de segurança pública. Na opinião do senador, o presidente da República está cumprindo as promessas de campanha de destravar a economia, aprovar reformas, enxugar a máquina administrativa, combater o crime, a corrupção e investir na infraestrutura do país.

— O ano de 2019, portanto, trouxe importantes avanços para o Brasil, nas mais diversas áreas. Dentre elas, destaco três áreas que, a meu ver, são o alicerce do governo federal: a da economia, da infraestrutura e a da justiça e segurança pública, conduzidas brilhantemente pelos ministros Paulo Guedes, Tarcísio Gomes de Freitas e Sergio Moro — elogiou.

Para Elmano Férrer, o ministro Paulo Guedes e a equipe do Ministério da Economia promoveram reformas e medidas que tiraram o país de “grave recessão econômica” e recolocou o país no caminho do crescimento econômico. Como exemplos, o senador citou a reforma da Previdência, a Lei da Liberdade Econômica e acordos econômicos internacionais.

Já o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, disse o parlamentar, iniciou “uma vasta transformação na matriz da infraestrutura do Brasil” com inúmeras concessões nos setores rodoviário, ferroviário, hidroviário e aéreo, o que gerou captação de R$ 5,9 bilhões aos cofres públicos e de R$ 9,4 bilhões em investimentos. Elmano disse que houve leilões de concessão de doze aeroportos, treze portos e centenas de quilômetros de rodovias, além de investimentos em ferrovias.

O senador também elogiou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, por ter comandado medidas que reduziram significativamente todos os índices de criminalidade no país.

— Segundo dados preliminares do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no ano passado tivemos queda de 22% no número de homicídios; 40% nos assaltos a bancos; 22% nos latrocínios; 23% nos roubos de cargas e 26% no número de roubos de veículos. São essas estatísticas animadoras com relação à insegurança que dominavam e ainda dominam o nosso país — comemorou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/04/elmano-ressalta-avancos-na-economia-na-infraestrutura-e-na-seguranca-publica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Proposta que autorizava telemedicina veterinária na pandemia é arquivada — Senado Notícias

Estava prevista para esta quarta (3) a votação em Plenário da proposta (PL 1.275/2020), do senador …