Inscrição de propostas de enunciados para I Jornada de Direito Tributário vai até 4 de março – STJ

​Até 4 de março permanecem abertas as inscrições para o envio de propostas de enunciados a serem discutidos na I Jornada de Direito Tributário. O evento ocorrerá de 27 a 29 de maio, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília.

A jornada será dirigida por uma coordenação-geral e pelas coordenações científicas das comissões de trabalho, que serão compostas por professores e especialistas convidados, representantes de instituições por elas indicados, membros de tribunais superiores, magistrados federais e autores de proposições de enunciados aceitas para discussão.

Qualquer pessoa natural poderá apresentar até três propostas de enunciado, sendo vedada a coautoria. A proposta de enunciado inscrita e admitida vinculará o seu autor a determinada comissão de trabalho. Os cinco temas de distribuição das comissões são: Sistema Tributário Nacional, Normas Gerais de Direito Tributário, Espécies Tributárias, Processo Tributário e Reforma Tributária.

Parâmetr​os

Entre as exigências para apresentação de propostas está a identificação do proponente em formulário específico com nome completo, endereços físico e eletrônico, telefones, profissão e instituição à qual se vincula profissional ou academicamente. 

Além disso, as propostas devem ser redigidas em orações diretas e objetivas, com no máximo 800 caracteres, e indicar a comissão de trabalho e o dispositivo da legislação específica com o qual guardam maior correlação.

As propostas de enunciados serão encaminhadas à coordenação científica da comissão de trabalho apontada pelo autor, sem indicação de autoria. Serão sumariamente excluídas as proposições que não atenderem aos requisitos formais.

Confira a lista completa de parâmetros.

Pale​​stras

A discussão das proposições será antecedida de palestras proferidas por especialistas na matéria. A participação dos inscritos na jornada, durante as apresentações, é opcional e será certificada em separado.

Pessoas não inscritas serão admitidas para assistir às palestras conforme a capacidade física do espaço.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/0gsYx9vAXb8/Inscricao-de-propostas-de-enunciados-para-I-Jornada-de-Direito-Tributario-vai-ate-4-de-marco.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Falta de detalhamento da situação de presos com tuberculose no Rio impede STJ de analisar habeas corpus coletivo – STJ

​Em razão da ausência de informações detalhadas e individualizadas sobre os 355 presos com diagnóstico …