OAB e SBPC debatem o panorama da ciência no país – OAB

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, recebeu nesta terça-feira (4) o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), professor Ildeu de Castro Moreira. Eles debateram a importância da ciência na defesa do avanço e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

“Queremos reforçar o nosso apoio ao desenvolvimento da ciência. A OAB, por seu papel na sociedade, quer sempre estar próxima da ciência, da tecnologia, da academia. Debati hoje com o Ildeu os rumos que a ciência vem tomando no Brasil e falamos também sobre a possibilidade de projetos conjuntos. A SBPC tem uma contribuição efetiva, inclusive, para a democracia no país, com atuação de destaque na Constituinte”, apontou Santa Cruz.

Moreira, por sua vez, destacou o papel histórico da OAB na garantia do cumprimento à Constituição, do respeito aos direitos humanos e na defesa da ciência. “A OAB é dona de uma pauta vasta no âmbito do processo de desenvolvimento econômico em nosso país. E a SBPC segue um caminho semelhante em uma caminhada que já dura setenta anos. Por todas essas semelhanças, imaginamos que podemos nos integrar para fortalecer a sociedade civil brasileira através da educação e da ciência”, disse. 

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57898/oab-e-sbpc-debatem-o-panorama-da-ciencia-no-pais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …