Comissão examina indicações para embaixadas em Washington e Beirute — Senado Notícias

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deve examinar nesta quinta-feira (6) duas indicações de embaixadores. Nestor José Forster Junior foi indicado para a embaixada brasileira em Washington e Hermano Telles Ribeiro, para a embaixada em Beirute, no Líbano.

O presidente da CRE, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), é o relator da indicação à embaixada nos EUA. E o relator da indicação para a embaixada em Beirute é senador Esperidião Amin (PP-SC). Após a leitura dos relatórios será concedida vista coletiva aos senadores da comissão para que, na reunião seguinte, seja marcada a sabatina dos diplomatas e a votação das indicações. Após a análise da comissão, os nomes serão submetidos ao Plenário do Senado.

Aviões oficiais

Também está na pauta da CRE o PLS 592/2015, do senador Lasier Martins (PODEMOS-RS), que regula o transporte aéreo de autoridades e seus acompanhantes em aeronaves da administração pública federal. Inspirada no PLS 138/2010, do ex-senador Pedro Simon, a proposta restringe a utilização de aeronaves por autoridades. Pelo projeto ficam autorizados a voar nos aviões da União o presidente e o vice-presidente da República, os presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal; os ministros de Estado e equivalentes e os comandantes das Forças Armadas. Sempre que possível a aeronave deverá ser compartilhada por mais de uma autoridade.

O relator na CRE, senador Ângelo Coronel (PSB-BA), apresentou duas emendas para correção da redação e já elaborou relatório favorável à aprovação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/04/comissao-examina-indicacoes-para-embaixadas-em-washington-e-beirute.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

PEC do Orçamento de Guerra, com regime fiscal especial, será votada na segunda — Senado Notícias

O Plenário do Senado deve votar na próxima segunda-feira (13) a Proposta de Emenda à Constituição …