Humberto Costa critica Bolsonaro e aponta estagnação econômica e desemprego — Senado Notícias

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou a política econômica do governo, que para ele tem sido incapaz de mudar o quadro de desemprego e estagnação econômica. Ele afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem desmontado políticas públicas que vinham dando bons resultados, sem apresentar soluções para o país. Humberto Costa também pediu nesta quarta-feira (5) em Plenário ainda a união de “todos os democratas” em oposição ao governo Bolsonaro.

O desemprego atinge 12 milhões de pessoas, não incluindo aí o número de brasileiros que sequer saem da casa para procurar emprego, disse o senador. Mas o pior, acrescentou, é que o governo chama de “empreendedores” os brasileiros que, sem trabalho e perspectiva, atuam de forma precária e sem registro para empresas de aplicativos de transporte ou de entrega de comida.

 A economia do nosso país está desaquecida. O PIB, pífio, inclusive com viés de baixa para 2020. Bolsonaro e [o ministro da Economia] Paulo Guedes não têm competência para lidar com a crise, não têm competência para fazer o Brasil crescer, não têm competência para produzir a redução de desigualdades no nosso país, e promover a justiça social — declarou.

Filas no INSS

Humberto Costa lamentou também a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários. Além disso, observou, mesmo os aposentados e pensionista que não foram atingidos pela perda de direitos, têm amargado na fila para poder receber os benefícios do INSS.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/05/humberto-costa-critica-bolsonaro-e-aponta-estagnacao-economica-e-desemprego.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

senadores comentam liberação de cultos religiosos — Senado Notícias

O senador Humberto Costa (PT-PE) classifica de equivocado o decreto do presidente da República, Jair …