Jean Paul Prates pede substituição de Weintraub por um nome competente na Educação — Senado Notícias

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) exigiu nesta terça-feira (4) em Plenário a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, pelas falhas ocorridas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), e por diversas outras deficiências de gestão. O senador, porém, destacou que não adianta apenas substituir o ministro, mas nomear um nome competente e capaz, que não vá instrumentalizar ideologicamente a pasta.

Desde que sentou na cadeira de ministro, Weintraub tem sido uma “usina de problemas”, disse o senador. Segundo Jean Paul Prates, apesar de ter o costume de atacar estudantes e servidores das universidades públicas, o ministro não demonstrou a mesma coragem e disposição para confrontar o governo nas vezes em que foi cortado o orçamento da Educação.

— Com sua incontinência verbal e sem o menor cuidado em suas postagens nas redes sociais, Weintraub não apenas demonstrou pouca intimidade com a ortografia, mas, sobretudo, sua completa falta de educação e bons modos, com publicações que se aproximaram perigosamente da irresponsabilidade — declarou. 

Jean Paul Prates afirmou que o Brasil não aguenta mais tamanho descaso com a educação, que é, na sua opinião, o único passaporte capaz de alçar o país ao patamar de desenvolvimento com o qual os brasileiros sonham há tanto tempo. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/04/jean-paul-prates-pede-substituicao-de-weintraub-por-um-nome-competente-na-educacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …