Jean Paul Prates pede substituição de Weintraub por um nome competente na Educação — Senado Notícias

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) exigiu nesta terça-feira (4) em Plenário a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, pelas falhas ocorridas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), e por diversas outras deficiências de gestão. O senador, porém, destacou que não adianta apenas substituir o ministro, mas nomear um nome competente e capaz, que não vá instrumentalizar ideologicamente a pasta.

Desde que sentou na cadeira de ministro, Weintraub tem sido uma “usina de problemas”, disse o senador. Segundo Jean Paul Prates, apesar de ter o costume de atacar estudantes e servidores das universidades públicas, o ministro não demonstrou a mesma coragem e disposição para confrontar o governo nas vezes em que foi cortado o orçamento da Educação.

— Com sua incontinência verbal e sem o menor cuidado em suas postagens nas redes sociais, Weintraub não apenas demonstrou pouca intimidade com a ortografia, mas, sobretudo, sua completa falta de educação e bons modos, com publicações que se aproximaram perigosamente da irresponsabilidade — declarou. 

Jean Paul Prates afirmou que o Brasil não aguenta mais tamanho descaso com a educação, que é, na sua opinião, o único passaporte capaz de alçar o país ao patamar de desenvolvimento com o qual os brasileiros sonham há tanto tempo. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/04/jean-paul-prates-pede-substituicao-de-weintraub-por-um-nome-competente-na-educacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aplicativos podem ser obrigados a pagar seguro para entregadores — Senado Notícias

Um projeto de lei (PL 391/2020) do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) determina que empresas de …