Mecias de Jesus pede reforço na fronteira para impedir chegada de coronavírus — Senado Notícias

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), fez em Plenário, nesta terça-feira (4), um apelo ao governo federal para que seja reforçada a proteção nas regiões de fronteira para impedir a disseminação do coronavírus. Ele citou como exemplo a situação do estado de Roraima, que, segundo ele, além de receber os refugiados venezuelanos, é também uma porta de entrada de imigrantes de outras nacionalidades como guianenses, surinameses e haitianos.

Para Mecias de Jesus, cuidar das fronteiras é imprescindível e urgente para evitar catástrofes, como à que o coronavírus anuncia.

— Na cidade guianense de Lethem, fronteira com o município roraimense de Bonfim, 90% dos comerciantes são chineses. É uma cidade de 5 mil habitantes com um comércio enorme que atrai turistas de toda a região Norte, em especial do Amazonas. Cerca de 12 a 15 ônibus chegam, todos os finais em Lethem para fazer compras. Todas as utilidades domésticas e eletroeletrônicos são vendidos, são comercializados na cidade de Lethem, e 90% desse comércio são chineses, são de propriedade de chineses — afirmou.

 O senador também mencionou a cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén, que faz fronteira com o o município de Pacaraima, em Roraima. 50% dos que vivem do comércio, segundo o senador, são chineses, pessoas que regularmente viajam ao seu país de origem, que tem enfrentado uma epidemia de coronavírus.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/04/mecias-de-jesus-pede-reforco-na-fronteira-para-impedir-chegada-de-coronavirus.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão analisa exigência de carteira de vacinação no ato da matrícula — Senado Notícias

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) pediu rapidez na votação de projeto dele que obriga as escolas …