MomentoArquivo: a paixão nacional nos campos da Justiça – STJ

​​A décima edição do MomentoArquivo, com o título Campeonato Brasileiro – Quando o jogo não termina em campo, fala da disputa judicial entre Botafogo, São Paulo e Gama por pontos na tabela do Campeonato Brasileiro de 1999.

Coube ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) resolver o conflito de competência suscitado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ré nas ações. O Tribunal da Cidadania determinou que a disputa continuasse na Justiça Federal do Distrito Federal, já que os processos tratavam de questões semelhantes e, portanto, deveriam ser julgados pelo mesmo juízo, a fim de se evitarem decisões conflitantes. O caso refere-se ao CC 28.003

O MomentoArquivo, publicação mensal produzida pela Seção de Atendimento, Pesquisa e Difusão Documental do STJ, relata decisões históricas da corte e casos que tiveram grande repercussão social.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/PReYBiVlJh0/MomentoArquivo-a-paixao-nacional-nos-campos-da-Justica.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …