Plenário aprova promoção de sessões especiais de homenagens — Senado Notícias

O Senado fará sessões especiais pelos 60 anos de Brasília, pelos 40 anos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e para os bombeiros que atuaram no rompimento da barragem de Brumadinho (MG) em 2019, entre outras homenagens. Os requerimentos foram aprovados em Plenário nesta quarta-feira (5).

De iniciativa da senadora Leila Barros (PSB-DF), foram aprovados requerimentos para homenagens a Brasília, que completa 60 anos no dia 21 de abril, e ao aniversário do jornal Correio Braziliense, no dia 24 de abril.

Ainda a pedido de Leila, o Senado homenageará, no próximo dia 10 de fevereiro, os bombeiros e profissionais da Defesa Civil que atenderam o desastre do rompimento da barragem de Brumadinho. A sessão também lembrará as vítimas da tragédia que completa um ano.

Para março, estão previstas sessões especiais para celebrar o Dia Mundial do Rim, no dia 12, e o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, no dia 22. As sugestões foram feitas pelos senadores Luiz do Carmo (MDB-GO) e Paulo Paim (PT-RS), respectivamente.

Já o requerimento, também aprovado, para sessão especial de homenagem aos 60 anos de Fundação da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) foi uma iniciativa do senador Wellington Fagundes (PR-MT). A homenagem deve acontecer em 18 de maio.

Ainda para maio, Wellington Fagundes pediu uma segunda sessão especial, no dia 25, para comemorar os 40 anos de fundação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). E, por iniciativa da senadora Leila, está prevista sessão especial no mesmo mês para rememorar e promover as ações relativas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/05/plenario-aprova-promocao-de-sessoes-especiais-de-homenagens.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …