A pauta mais importante para desenvolver o Brasil é a educação, diz Zenaide Maia — Senado Notícias

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) criticou em Plenário, nesta quinta-feira (6), os baixos investimentos do Estado nas áreas sociais, principalmente em educação. De acordo com ela, todas as nações que tiveram êxito econômico investiram em educação. Zenaide afirmou que a pauta mais importante do Congresso Nacional é a aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

—Se a gente não investir na educação para todos, não só para um grupo de privilegiados, nós não vamos sair desta crise. O governo federal, o Estado brasileiro é responsável pela dignidade do povo brasileiro. Então, conhecimento é poder e é por isso que este Congresso — Câmara e Senado — tem que lutar. Não podemos desanimar —, declarou.

Zenaide lembrou que o Brasil reduziu significativamente a aplicação de recursos em áreas prioritárias para o desenvolvimento social e econômico, como educação, saúde e segurança, com a entrada em vigor da Emenda Constitucional do Teto de Gastos (EC 95, de 2018). O mecanismo, disse, congelou investimentos em áreas sensíveis por duas décadas. No entanto, para a senadora, nenhum país consegue superar uma crise econômica sem a ajuda do Estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/06/a-pauta-mais-importante-para-desenvolver-o-brasil-e-a-educacao-diz-zenaide-maia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão analisa exigência de carteira de vacinação no ato da matrícula — Senado Notícias

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) pediu rapidez na votação de projeto dele que obriga as escolas …