Aprovada realização de sessão especial em homenagem a Pedro Simon — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou a realização neste primeiro semestre de uma sessão especial em homenagem ao ex-senador Pedro Simon, pelo seu aniversário de 90 anos comemorado dia 31 de janeiro. Foram apresentados dois requerimentos pedindo a sessão, um do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e outro do senador Lasier Martins (Podemos-RS).

Por iniciativa do presidente Davi Alcolumbre, os requerimentos foram unificados e aprovados por unanimidade pelo Plenário do Senado. O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) pediu ao presidente que, dentro das possibilidades, a homenagem fosse realizada logo que possível, já que o aniversário de Simon já ocorreu.

Pedro Simon nasceu em Caxias do Sul (RS) em 1920, tendo entrado na política como vereador ainda pelo antigo PTB de João Goulart, Leonel Brizola e Getúlio Vargas. Após o golpe de 1964 e extinção dos partidos, se filiou ao antigo MDB, pelo qual foi deputado estadual, federal, governador, senador e ministro.

Simon foi um dos “autênticos do MDB” (grupo de deputados de oposição no período da ditadura), em contraposição ao ARENA, partido pró-governo militar. Seu último mandato como senador se encerrou em 1º de fevereiro de 2015.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/05/aprovada-realizacao-de-sessao-especial-em-homenagem-a-pedro-simon.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto autoriza retorno ao nome de solteiro após morte de cônjuge — Senado Notícias

Projeto para garantir o direito de restabelecimento do nome de solteiro após a morte do …