Informativo trata de distinguishing e de reincidência na Lei de Drogas – STJ

​A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou a edição número 662 do Informativo de Jurisprudência, com destaque para dois casos julgados.

No primeiro, sob relatoria da ministra Nancy Andrighi, a Terceira Turma decidiu, por unanimidade, que o procedimento de distinção (distinguishing) previsto no artigo 1.037, parágrafos 9º e 13, do Código de Processo Civil de 2015 se aplica também ao incidente de resolução de demandas repetitivas.

No outro caso, relatado pelo ministro Nefi Cordeiro, a Sexta Turma – também em decisão unânime – estabeleceu que a reincidência de que trata o parágrafo 4º do artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas) é a específica.

Conheça o Infor​mativo

O Informativo de Jurisprudência divulga periodicamente notas sobre teses de relevância definidas nos julgados do STJ, escolhidas pela repercussão jurídica e pela novidade no âmbito do tribunal.

Para visualizar novas edições, acesse Jurisprudência > Informativo de Jurisprudência no menu localizado no alto da página. A pesquisa de informativos anteriores pode ser feita pelo número da edição ou pelo ramo do direito. 

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/e05kA8vvL5U/Informativo-trata-de-distinguishing-e-de-reincidencia-na-Lei-de-Drogas.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Dano moral por inclusão indevida em cadastro restritivo é possível mesmo com inscrição preexistente – STJ

​​A orientação contida na Súmula 385 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pode ser flexibilizada …