Audiência pública debaterá auxílio a pescadores afetados por derrame de óleo — Senado Notícias

A comissão mista da MP 908/2019 agendou para terça-feira (11) uma audiência pública para discutir a medida provisória, que estabelece um auxílio de R$ 1.996 aos pescadores afetados pelo derrame de óleo em praias brasileiras. O objetivo da primeira audiência é detalhar as ações previstas pela MP e avaliar seus impactos. 

Foram convidados o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, e representantes do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e dos Ministérios da Economia, do Turismo e da Agricultura.

Durante a reunião de aprovação do plano de trabalho, o relator da medida, senador Rogério Carvalho (PT-SE), informou que serão gastos mais de R$ 115 milhões com os auxílios aos pescadores que ficaram impedidos de trabalhar com o vazamento de petróleo, principalmente no litoral nordestino. Estima-se que cerca de 65 mil pescadores serão beneficiados pela medida.

— Reconhecemos que o atual contexto que se encontram os pescadores artesanais brasileiros fragiliza ainda mais a capacidade protetiva das famílias, em especial aquelas mais pobres. O poder público federal atua através desta MP a fim de efetivar a proteção social e evitar a violação de direitos — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/06/audiencia-publica-debatera-auxilio-a-pescadores-afetados-por-derrame-de-oleo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão analisa exigência de carteira de vacinação no ato da matrícula — Senado Notícias

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) pediu rapidez na votação de projeto dele que obriga as escolas …