Órgãos públicos, especialistas e sociedade civil discutem controle de dados na segunda-feira (10) – STF

O Supremo Tribunal Federal realiza na segunda-feira (10) audiência pública para discutir o controle de dados de usuários por provedores de internet no exterior, tema da Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 51. A audiência será transmitida ao vivo pela TV Justiça, pela Rádio Justiça e pelo canal de YouTube do STF, a partir das 9h.

A ADC foi ajuizada pela Federação das Associações das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional) para discutir a validade do Acordo de Assistência Judiciário-Penal firmado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos. O relator, ministro Gilmar Mendes, como admitiu como expositores os representantes da Assespro, de órgãos, da Ordem dos Advogados do Brasil, da academia, da sociedade civil e do setor privado (confira aqui a lista completa).

Para assistir à audiência não será necessária inscrição prévia, mas o número de presentes será limitado à capacidade do auditório.

Leia mais:

5/2/20 – Relator divulga expositores da audiência sobre controle de dados na internet

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=436505.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Declarados inconstitucionais dispositivos de lei do RJ sobre compensação pela exploração de petróleo – STF

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão virtual, declarou inconstitucionais vários …