Espaço do Advogado contabiliza mais de 800 atendimentos por mês em 2019 – STJ

​​​​​​​Em funcionamento há pouco mais de nove meses, o Espaço do Advogado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) contabilizou uma média superior a 800 atendimentos/mês em 2019, recebendo mais de 100 profissionais em dias de sessões de julgamento. Inaugurado em abril do ano passado, o ambiente oferece serviços judiciais de alto padrão e comodidade para os profissionais do direito.

No Espaço do Advogado, os usuários recebem informações sobre processos, a estrutura e o funcionamento do tribunal, e são orientados a respeito do uso de sistemas informatizados, como a Central do Processo Eletrônico.

Para facilitar ainda mais a rotina dos profissionais do direito que vêm ao STJ, em breve, será possível obter cópias de peças eletrônicas no local. Inicialmente, esse serviço estará disponível para os processos das turmas de direito público, mas a ideia é que seja estendido aos processos dos demais colegiados. O objetivo é centralizar os serviços mais utilizados pelos advogados em um só lugar.

Bons resultad​​os

Em pesquisa de satisfação realizada pelo STJ, os usuários deram pontuação máxima ao Espaço do Advogado, cuja estrutura tem servido de inspiração para outros tribunais e órgãos públicos. Além de advogados, o local foi utilizado por ministros, juízes, representantes do Tribunal de Contas da União e do Tribunal de Contas do Distrito Federal, e, ainda, por universitários de diversos estados.

"Precisei vir a trabalho e, durante uma semana, todos os dias contei com a estrutura da sala. Foi possível acompanhar os meus processos e fazer toda a preparação de que eu precisava. O computador, a tranquilidade de vir, carregar o celular e, também, o suporte oferecido fazem dessa sala um apoio fundamental ao advogado enquanto ele trabalha no STJ", afirmou a advogada Valquíria Paganella Pinzon, do Rio Grande do Sul.

Ambiente multifun​​cional

O Espaço do Advogado também oferece duas salas para reuniões, equipadas com TVs – em uma delas é possível fazer videoconferência. Para utilizar as salas, é necessário agendar, preferencialmente com antecedência de 24 horas, de forma presencial ou pelo e-mail informa.processual@stj.jus.br.

O local disponibiliza ainda computadores e rede wi-fi para uso dos profissionais; maleiros individualizados para guarda de malas e pertences; impressora de autosserv​iço (custeada pelo usuário); máquina de bebidas quentes (custeada pelo usuário); e uma área multifuncional destinada à espera de audiências e sessões de julgamento, troca de informações com outros profissionais e atualização de conteúdos jurídicos.

Para mais informações, acesse o fôlder digital e o Guia do Advogado.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/2VHV49sUGaM/Espaco-do-Advogado-contabiliza-mais-de-800-atendimentos-por-mes-em-2019.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Para Quarta Turma, livro didático que reproduziu poema de Cecília Meireles não violou direitos autorais – STJ

​A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso em que …