Ministro Lelio Bentes inicia correição no TRT/AL

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, deu início nesta segunda-feira (10.02) à correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). Os trabalhos serão concluídos na próxima sexta-feira (14.02). Nesse período, o ministro e sua equipe avaliarão os serviços prestados pelo Judiciário Trabalhista no Estado.

A agenda do primeiro dia da correição incluiu, no período da manhã, reuniões com a presidente do Tribunal, desembargadora Anne Inojosa, com os demais desembargadores que compõem o TRT/AL e com gestores da área administrativa. Às 14h30, o corregedor recebeu representantes da Associação do Magistrados do Trabalho da 19ª Região (Amatra XIX) e os juízes de 1º grau.

Na última correição de sua gestão, o ministro Lélio Bentes disse ter a expectativa de encontrar no TRT/AL o que tem encontrado em todos os Tribunais pelos quais passou: compromisso, dedicação e amor à Justiça do Trabalho. “Pelo que pude perceber, aqui, além desses atributos, verificamos resultados muito expressivos, com prazos bem abaixo da média nacional, um excelente índice de cumprimento de metas do CSJT e uma administração eficaz e republicana”, afirmou, lembrando que ao longo da semana fará visitas, ouvirá advogados e jurisdicionados. “Nosso objetivo é produzir recomendações que possam contribuir para a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional”, complementou.

AGENDA – Nesta terça (11.02), o ministro corregedor participará, no período da manhã, de reuniões com gestores regionais dos Programas de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e Trabalho Seguro. À tarde, visitará o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do TRT/AL (Cejusc) e a Escola Judicial (Ejud19).

Na quarta (12.02), o ministro fará atendimento ao público, entidades e advogados, reclamantes e reclamados que possuem processos tramitando no âmbito do TRT/AL e que fizeram o agendamento prévio, dentro do prazo estabelecido em Edital.
Na quinta-feira (13.02), o corregedor se reunirá com desembargadores membros da direção do TRT/AL e, na manhã desta sexta-feira (14.02), realizará a sessão de encerramento da correição, com a leitura da Ata.

Com informações do TRT da 19ª Região (AL)

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Boletim ao vivo | Vice-Presidência do TST realiza reunião preparatória da Conaproc

                           Baixe o áudio Reproduzir o áudio  Pausar o áudio  Aumentar o volume  Diminuir o …