OAB e CNJ celebram parceria para pesquisa sobre gestão alternativa de unidades judiciárias – OAB

A OAB Nacional e o Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB firmaram um acordo de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta terça-feira (11), para realização e divulgação de pesquisa sobre modelos alternativos de gestão de unidades judiciárias, como por exemplo, a especialização de varas de acordo com a competência e a unificação de serventias. 

O levantamento pretende verificar a percepção da advocacia sobre esse tipo de iniciativa. O CNJ será responsável pela confidencialidade dos dados, sendo as informações mantidas em sigilo e os resultados da pesquisa divulgados de forma agregada, de modo a impossibilitar a identificação dos participantes.

O conselheiro do CNJ, André Godinho, representou o colegiado do Judiciário na reunião. “A pesquisa envolve advogados e partes e avalia fatores como oportunidade, conveniência e a própria qualidade do atendimento nos cartórios integrados. É uma pauta construída desde o ano passado, quando conversamos em uma reunião deste colégio realizada em Goiânia. Envolve todas as seccionais da Ordem, que disponibilizarão a pesquisa em seus respectivos sites. Ao final, serão divulgados resultados nacionais e regionais, de modo a facilitar a adoção de providências”, destacou Godinho.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57920/oab-e-cnj-celebram-parceria-para-pesquisa-sobre-gestao-alternativa-de-unidades-judiciarias.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB editora lança “Impactos da pandemia COVID-19 no direito de família e das sucessões” – OAB

A OAB Editora lançou, na última quinta-feira (30), mais uma obra de relevância para a …