Telmário Mota pede revisão da Lei de Migração — Senado Notícias

O senador Telmário Mota (Pros-RR) pediu nesta segunda-feira (10) em Plenário a revisão urgente da Lei de Migração (Lei Nº 13.445/2017), diante da chegada em massa de refugiados venezuelanos a Roraima. Para o senador, a realização de manifestações em Pacaraima contra a presença de estrangeiros se justifica pelo grande número de casos de furto, roubo, assassinato e até o estupro de uma criança, praticados por pessoas do país vizinho.

— Em Roraima, para se ter uma ideia, um estado de 500 mil pessoas, chegaram mais de 100 mil. Na época em que foi criada a acolhida que o Brasil fez aos venezuelanos, eu defendi que essa acolhida fosse feita na própria Venezuela. O Brasil deveria realmente fazer ajuda humanitária, mas dentro da Venezuela, como nós fizemos no Haiti. 

Telmário afirmou ainda que a população de um país como a Venezuela, que tem 30 milhões de pessoas, não cabe nem no estado de São Paulo, nem no município fronteiriço de Pacaraima. Segundo ele, as informações sobre a difícil situação em Roraima já chegaram ao presidente Jair Bolsonaro, que estaria disposto a mudar a Lei de Migração. O senador pediu apoio aos colegas para alterar a legislação.

— No formato em que [a legislação] está, não há condições de Roraima existir mais e nem de o Brasil fazer essa acolhida. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/10/telmario-mota-pede-revisao-da-lei-de-migracao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CPI das Fake News tem depoimentos na terça e na quarta — Senado Notícias

A CPI Mista das Fake News tem reunião na terça-feira (18), às 13h, para ouvir …