CPI vai ouvir parlamentar britânico sobre fake news no referendo do Brexit — Senado Notícias

A CPI Mista das Fake News vai receber o congressista britânico Damian Collins para falar sobre investigação parlamentar que ele conduziu no Reino Unido. A data ainda será confirmada.

A relatora da CPMI, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), fez o anúncio nesta terça-feira (11). O convite havia sido feito em requerimento aprovado pela comissão em setembro.

Collins é membro da House of Commons (o equivalente à Câmara dos Deputados) desde 2010 e lá foi presidente de uma comissão temática dedicada às áreas de cultura, esporte, mídia e tecnologias. Entre 2017 e 2019, ele comandou uma investigação parlamentar sobre o uso de campanhas virtuais no processo do referendo do Brexit, por meio do qual o Reino Unido iniciou o seu desligamento da União Europeia. O relatório final das atividades acusou grandes empresas de mídia, como o Facebook, de contribuir para a violação de dados pessoais de seus usuários.

— Vai ser muito importante para a nossa CPMI conhecer com mais detalhes a primeira experiência internacional de investigação a respeito do fenômeno das fake news — afirmou Lídice.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/11/cpi-vai-ouvir-parlamentar-britanico-sobre-fake-news-no-referendo-do-brexit.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Brasil libera R$ 2,5 bilhões para aderir à aliança contra covid-19 — Senado Notícias

O Congresso Nacional vai analisar duas Medidas Provisórias que permitiram a entrada do Brasil na …