MP pede US$ 300 milhões para famílias de vítimas do acidente da Chapecoense — Senado Notícias

O procurador da República em Chapecó (SC) Carlos Prola Júnior disse nessa terça-feira (11) na CPI do Acidente da Chapecoense que, a partir da atuação do Senado e das informações que foram colhidas por familiares das vítimas, foi possível ajuizar uma ação com a perspectiva de tutela dos interesses de consumidores. De acordo com o procurador, vítimas e familiares são protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor. O pedido inicial, feito pelo Ministério Público Federal, é de uma condenação global de US$ 300 milhões para custear as indenizações a todas as famílias, já que esse é o valor previsto na apólice inicial da companhia aérea LaMia, empresa boliviana proprietária do avião que caiu em 2016 na Colômbia matando 71 pessoas. Da Rádio Senado, Pedro Pincer.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/02/mp-pede-us-300-milhoes-para-familias-de-vitimas-do-acidente-da-chapecoense.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aplicativos podem ser obrigados a pagar seguro para entregadores — Senado Notícias

Um projeto de lei (PL 391/2020) do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) determina que empresas de …