Comissão Especial de Pesquisa e Pós-Graduação se reúne na OAB – OAB

A Comissão Especial de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito da OAB Nacional se reuniu em Brasília, nesta quinta-feira (13), para dar início oficial aos trabalhos do colegiado. O grupo se junta às comissões de Educação Jurídica e de Direito à Educação, para debater temas relacionados à educação, ensino, pesquisa e qualidade dos cursos de pós-graduação.

O presidente da comissão, André Lemos Jorge, explicou que um dos objetivos do colegiado será debater a questão que envolve a qualidade dos cursos de pós-graduação. “Esse é um tema muito latente. Os advogados buscam a qualificação de forma incessante ao longo da carreira, por meio desses cursos, e a comissão vai abordar esse assunto. Há no mercado uma profusão de cursos e existe uma deficiência na questão da fiscalização e da normatização, em especial nos cursos de extensão e pós. Entendo que essa comissão terá como função verificar quais cursos possuem qualidade quais são deficientes”, avaliou.

O grupo deve se reunir novamente em março, para debater a organização de eventos relacionados à educação, pesquisa e pós-graduação, em conjunto com outras comissões do Conselho Federal da OAB. “Vamos dialogar com o MEC, com outras comissões da OAB, mas também propor inovações e, quem sabe futuramente, fazer eventos e congressos. Queremos trazer aqueles advogados que são pesquisadores para o mundo da pós-graduação”, afirmou André Lemos Jorge.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57927/comissao-especial-de-pesquisa-e-pos-graduacao-se-reune-na-oab.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …