Izalci Lucas defende mais investimentos na infraestrutura das escolas públicas — Senado Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defendeu nesta quinta-feira (13), em Plenário, mais investimentos para garantir boa infraestrutura nas escolas, em especial na educação infantil.  O parlamentar registrou a inauguração da escola JK, em Ceilândia (DF), ocorrida mais cedo. Ele explicou que a escola foi construída em troca de uma compensação ambiental pelas Organizações Paulo Octávio. 

 — Você percebe o quanto é importante investir realmente na educação infantil. Trata-se de uma escola padrão, de qualidade. Acho que deveríamos adotá-la, inclusive, como padrão mínimo de qualidade de construção de uma escola. É uma região talvez a mais carente do DF, mas talvez seja a melhor escola, a escola de melhor qualidade construída no momento — disse o senador.

Izalci lembrou que o Brasil tem mais de 3 mil escolas com mais de 50% de construções abandonadas, e que precisam ser concluídas.

— Temos de reconstruir muitas escolas. Não dá para ficar realmente fazendo essas reformas que não resolvem o problema. Consegui, inclusive, este ano ainda, apresentar R$ 35 milhões de emendas para a educação aqui e coloquei para as escolas. E 218 escolas foram beneficiadas com essas emendas, mas fiz questão — e acertei isto com o GDF — de o recurso ir direto para a escola. Não quero saber de recurso concentrado na Secretaria de Educação, porque é muito difícil, não têm projetos, perdem recursos — disse o senador.

Transporte para estudantes

Ele também registrou a aprovação de projeto seu, o PL  1.376/2019, que favorece os estudantes que precisam utilizar transporte interestadual em regiões metropolitanas. Aprovado pela Comissão de Infraestrutura (CI), o texto segue para a Câmara se não houver recurso para votação em Plenário. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/13/izalci-lucas-defende-mais-investimentos-na-infraestrutura-das-escolas-publicas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senadores pressionam por votação da nova lei do gás — Senado Notícias

Senadores cobraram nesta semana a votação do novo marco regulatório do setor de gás natural …