Paim aplaude aprovação de projeto que proíbe cortes na Seguridade Social — Senado Notícias

O senador Paulo Paim (PT-RS) cumprimentou nesta quinta-feira (13), em Plenário, os membros da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pela aprovação unânime, na terça-feira passada, do Projeto de Lei Complementar (PLP) 212/2019, de sua autoria, que proíbe contingenciamentos na área de Seguridade Social, alterando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o senador, seu objetivo, ao apresentar o projeto, era proibir que se cortasse dinheiro da Seguridade, uma vez que os recursos servem para amparar os mais pobres e não podem ser destinados a outros fins. Paim elogiou o relatório favorável do senador Wellington Fagundes (PL-MT), relator da matéria, e o presidente da CAE, senador Omar Aziz (PSD-AM), que, segundo ele, teve a coragem de pautar o projeto.

— Espero que não haja recurso e que o projeto vá para a Câmara dos Deputados — disse.

Pessoas com deficiência

Paim também defendeu a rejeição do Projeto de Lei (PL) 6.159/2019, enviado pelo governo e que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados. Segundo o senador, o projeto retira direitos das pessoas com deficiência e destrói conquistas da Lei de Cotas.

— A Lei 13.140, de 2015, voltada a pessoas com deficiência, é uma conquista do povo brasileiro; resulta de décadas de militância de pessoas com deficiências, de seus familiares e apoiadores dessa causa. São marcos regulamentadores que contribuem para a construção de uma sociedade mais humana, inclusiva e para o desenvolvimento social e econômico do país — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/13/paim-aplaude-aprovacao-de-projeto-que-proibe-cortes-na-seguridade-social.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CBF diz que não interferiu na escolha da LaMia para transportar Chapecoense — Senado Notícias

A CPI que investiga o acidente com a Chapecoense que matou 71 pessoas em 2016, …