CDH terá audiências públicas sobre reforma administrativa, depressão pós-parto e privatizações — Senado Notícias

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou esta semana requerimentos para a realização de audiências públicas sobre os mais variados temas. As datas para os debates ainda não foram definidas. Uma audiência pública discutirá o PLC 98/2018, que determina avaliação psicológica de gestantes e mães de recém-nascidos (puérperas) com intuito de detectar a propensão ao desenvolvimento da chamada depressão pós-parto (DPP). O requerimento foi apresentado pela senadora Leila Barros (PSB-DF).

Também será feita audiência pública para debater o PLS 311/2018, que inclui mudos e gagos entre as pessoas com deficiência. O PLS muda o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146, de 2015), que atualmente considera com deficiência a pessoa com impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

O projeto do ex-senador Antonio Carlos Valadares acompanha a Classificação Internacional de Deficiências, Incapacidades e Desvantagens (CIF), aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Desde 2001, o documento considera a gagueira como uma deficiência. A audiência pública foi requerida pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Reforma administrativa e privatizações

Três dos requerimentos aprovados são de autoria do presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS). Eles pedem a realização de ciclos de audiências públicas sobre os seguintes temas: “Reforma Administrativa”, “Defesa dos Segmentos mais Vulneráveis”, “Democracia e Direitos Humanos”.

Será promovida, ainda, audiência pública sobre “Os impactos na vida dos trabalhadores e no desenvolvimento do país diante das privatizações nas áreas de combustível e derivados (óleo, gás de cozinha e gasolina)”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/13/cdh-tera-audiencias-publicas-sobre-reforma-administrativa-depressao-pos-parto-e-privatizacoes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Medida provisória autoriza redução proporcional de jornada e salário — Senado Notícias

Durante a pandemia do coronavírus, o governo federal pagará auxílio para o trabalhador com custo …