CDR debate parceria com a Alemanha para plano de Cidades Inteligentes — Senado Notícias

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) promove na quarta-feira (19), às 9h, audiência pública para debater a proposta conjunta Brasil-Alemanha de “cidades Inteligentes”. Estão convidados representantes do Ministério de Desenvolvimento Regional; do Ministério da Ciência, Tecnologia , Inovação e Comunicações; da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); do governo alemão e do (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) BNDES.

O requerimento, de autoria do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), afirma que o Brasil tem uma série de características urbanísticas, sociais e tecnológicas que dificultam a implantação de projetos estruturados e transformadores.

“Podemos citar o arranjo federativo, os gargalos orçamentários, a dificuldade dos agentes munícipes para o manejo das contratações públicas, a falta de familiaridade com as parceiras público-privadas e a titularidade sobre as soluções contratadas, declarou o senador no texto.

Izalci também declara que as cidades inteligentes são fruto da integração e aprimoramento dos serviços urbanos por meio da utilização de tecnologia.

“A questão é: como integrar essas soluções no espaço federativo para gestão das cidades por meio da cooperação entre indústria, administração pública e os cidadãos? A cidade do futuro deve ser inovadora, conjugar serviços e racionalizar recursos, além de funcionar de forma inclusiva, colaborativa, transparente e, acima de tudo, com foco nas pessoas”, reforça.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/14/cdr-debate-parceria-com-a-alemanha-para-plano-de-cidades-inteligentes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CPI das Fake News tem depoimentos na terça e na quarta — Senado Notícias

A CPI Mista das Fake News tem reunião na terça-feira (18), às 13h, para ouvir …