Ministro Alexandre de Moraes registra falecimento do professor e jurista Damásio de Jesus – STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, registrou, na sessão plenária desta quinta-feira (13), o falecimento do jurista e professor Damásio de Jesus, ocorrido hoje, em São Paulo (SP). “É um dos juristas mais citados nesta Casa”, afirmou.

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, Damásio foi um ilustre membro do Ministério Público do Estado de São Paulo e um dos grandes penalistas brasileiros. “Eu e o ministro Celso de Mello tivemos a honra não só de privar da sua amizade e da sua parceria no Ministério Público, mas também lecionamos aulas de Direito Constitucional no curso do professor Damásio”, lembrou.

Damásio de Jesus, que tinha 84 anos, era um reconhecido advogado criminalista e trabalhou por 26 anos na Procuradoria de Justiça do Estado de São Paulo. Autor de mais de 20 livros, há 50 anos fundou um curso pioneiro no Brasil voltado para a preparação de alunos em diversas áreas jurídicas.

 

EC//CF

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=437031.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

2ª Turma confirma validade de perda de nacionalidade brasileira de ex-sócio da Telexfree – STF

Por maioria de votos, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, na sessão …