CPI da Chapecoense ouvirá empresa responsável por indicação de companhia aérea — Senado Notícias

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre o acidente aéreo da Chapecoense ouvirá na próxima terça-feira (18), a partir das 9h, a empresa apontada como responsável por intermediar a contratação do voo pelo clube.

A Off Side Logística Esportiva oferece serviços de assessoria e planejamento de viagens para clubes de futebol da América do Sul durante competições internacionais. Foi através da Off Side que a Chapecoense contratou a companhia aérea boliviana LaMia. A CPI receberá Rodrigo Ernesto de Andrade, um dos sócios da Off Side.

A comissão também ouvirá dois representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para avaliar como funcionam relações de indicação ou atesto de empresas aéreas como a LaMia por parte das entidades do futebol. Estarão presentes Walter Feldman, secretário-geral, e Marcelo Aro, diretor de Relações Institucionais.

Um terceiro membro da diretoria da CBF a ser ouvido no dia será o diretor de Registro, Reynaldo Buzzoni. Além de falar sobre o mesmo assunto das demais audiências, ele deverá esclarecer como foi a relação entre a confederação e o clube após o acidente.

A CPI da Chapecoense trata da situação dos familiares das vítimas do acidente com a Associação Chapecoense de Futebol, em 2016. O avião que transportava jogadores, comissão técnica e convidados para a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, sofreu uma pane por falta de combustível e caiu em uma área de floresta nas imediações da cidade. Das 77 pessoas a bordo, 71 morreram.

Todas as convocações partiram do relator da CPI, senador Izalci Lucas (PSDB-DF). O presidente da comissão é o senador Jorginho Mello (PL-SC).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/02/14/cpi-da-chapecoense-ouvira-empresa-responsavel-por-indicacao-de-companhia-aerea.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CPI das Fake News tem depoimentos na terça e na quarta — Senado Notícias

A CPI Mista das Fake News tem reunião na terça-feira (18), às 13h, para ouvir …