JFPE inaugura novo local de atendimento – AASP

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) inaugurou, nesta segunda-feira (17), a nova sede que vai congregar os Juizados Especiais Federais de Recife (14ª, 15ª e 19ª Varas Federais) e as Subseções Judiciárias de Jaboatão dos Guararapes (29ª e 30ª Varas) e do Cabo de Santo Agostinho (34ª e 35ª). Estas últimas terão a ampliação do atendimento, já que os serviços jurisdicionais também continuam sendo realizados no município do Cabo, através de um posto avançado. A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente e do corregedor-regional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargadores federais Vladimir Carvalho e Carlos Rebêlo, respectivamente, dos desembargadores federais Manoel Erhardt e Élio Siqueira, de magistrados e servidores. O objetivo da mudança para a nova sede é proporcionar mais conforto aos jurisdicionados, melhores condições de atendimento ao público e de trabalho para magistrados, servidores e colaboradores, além de otimizar recursos financeiros.

“Entregamos à sociedade um novo prédio, abrigando com dignidade as Varas de Juizados de Recife, Jaboatão e do Cabo. Devolvemos os prédios alugados de Jaboatão e do Cabo, mantendo nessa última cidade, a mais distante, uma unidade avançada com custos menores em duas salas alugadas em um empresarial, onde serão realizadas as audiências dos juizados. Enxugamos contratos e os números passaram a falar por si: com este prédio economizaremos cerca de R$ 1 milhão e 400 mil ao ano”, destacou o diretor do Foro da JFPE, juiz federal Frederico José Pinto de Azevedo.

Novo endereço – As instalações foram transferidas para o local onde hoje funciona a sede da superintendência da Infraero, na Avenida Mascarenhas de Morais, nº 6211. Instalada em uma área de fácil acesso, a nova sede está localizada próximo ao Aeroporto Internacional do Recife e aos fóruns da Justiça do Trabalho de Jaboatão e do Recife, num dos maiores corredores viários da Região Metropolitana. Além disso, dispõe de estacionamento para servidores e público em geral.

(Com informações da Ascom/JFPE)

 

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 – [email protected]

Fonte: TRF-5ª

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

AASP participa de outorga de carteiras à nova advocacia da OAB Vila Prudente – AASP

A AASP esteve presente na cerimônia de entrega de carteiras aos novos profissionais da advocacia …