Conexão Eleitoral mostra conquista do voto feminino no Brasil — Tribunal Superior Eleitoral

A conquista do voto feminino no Brasil é o carro-chefe do Conexão Eleitoral desta semana. O programa mostra que, há 88 anos, as mulheres brasileiras ganhavam o direito de votar. O voto feminino brasileiro passou a ser legalmente permitido em 1932, época em que, na América Latina, apenas Equador e Uruguai já permitiam às mulheres participar do processo eleitoral.

O Conexão também destaca as regras que definem o Fundo Eleitoral e explica como os partidos podem distribuir esse dinheiro. A edição traz, ainda, a trajetória da urna eletrônica no processo eleitoral do país.

O Conexão

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça nas segundas-feiras, às 19h30. As reprises ocorrem nas quartas, às 11h, nas quintas, às 20h30, nos sábados, às 5h, e nos domingos, às 21h.

Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

MC/LC, DM com informações do Núcleo de Rádio e TV do TSE

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Fevereiro/conexao-eleitoral-mostra-conquista-do-voto-feminino-no-brasil.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Corregedor do TSE vai ouvir presidente e vice sobre pedido para juntar inquérito sobre notícias falsas em Aijes — Tribunal Superior Eleitoral

O corregedor-geral eleitoral, ministro Og Fernandes, permitiu nesta sexta-feira (29) que o presidente da República, …