CE aprova convite a Regina Duarte para expor ações como secretária da Cultura — Senado Notícias

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (10) um convite para que a recém-empossada secretária especial da Cultura, Regina Duarte, participe de reunião para expor os programas e ações a serem executados à frente da pasta.

O requerimento para o convite foi apresentado pelo senador Dário Berger (MDB-SC), que ressaltou a relevância desse debate para a atuação dos senadores que integram a comissão.

— Convidamos a secretária para expor seus programas, projetos, ações e prioridades para a cultura, uma vez que esse tema é muito recorrente e muito caro para nós da Comissão de Educação, Cultura e Esporte — ressaltou.

A atriz Regina Duarte assumiu o cargo, que é subordinado ao Ministério do Turismo, na semana passada, após 45 dias do convite feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O desempenho da secretária durante entrevista concedida ao programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (8) foi destacado positivamente pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

— Ela conseguiu trazer muita verdade e compromisso com a cultura. Espero que ela cumpra esse papel. Que ela tenha paciência, porque a gente sabe que não é fácil o trabalho, mas que ela consiga mediar esses conflitos, consiga apaziguar, como ela demonstrou ali, interesse de construir caminhos para que a cultura volte a se desenvolver — disse.

Dificuldades

Para o senador Prisco Bezerra (PDT-CE), é preciso ouvir a secretária e identificar como os parlamentares podem contribuir com sua gestão. Ele fez referência a possíveis dificuldades internas enfrentadas pela atriz já nos primeiros dias no cargo.

— Eu acho que é mais uma oportunidade para saber da nova secretária quais as ideias. Até porque a gente sabe que ela já vem no início passando por algumas dificuldades internas dentro do próprio governo, e nosso objetivo aqui é de realmente colaborar — avaliou.

Durante a entrevista ao Fantástico, a atriz chegou a afirmar ter sido alvo de “uma facção” que quer ocupar seu lugar no governo. A afirmação gerou grande repercussão, ficando entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Para Flávio Arns (Rede-PR), esse é o momento de ouvir a secretária e contribuir com o fortalecimento da pasta.

— Eu também fiquei muito bem impressionado com a entrevista que ela concedeu ao programa Fantástico e queremos, inclusive, ver como nós podemos auxiliar nessa caminhada a favor da cultura em nosso país. A população tem nela uma referência e que conte também com nosso apoio nessa área tão fundamental  — afirmou.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/03/10/ce-aprova-convite-a-regina-duarte-para-expor-acoes-como-secretaria-da-cultura.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …