Secretário de Saúde do STF fala à TV Justiça sobre medidas de prevenção do contágio pelo novo coronavírus – STF

Em entrevista à TV Justiça, o médico e secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Polo Dias Freitas, destaca algumas orientações sobre o combate ao novo coronavírus (Covid-19) e faz recomendações aos servidores, colaboradores e funcionários da Casa para impedir o contágio, com base nos protocolos de atendimento indicados pelo Ministério da Saúde. “Nós estamos diante de uma pandemia e isso traz mudanças constantes e realinhamento de conduta”, afirmou o secretário durante entrevista conduzida pelo jornalista Carlos Eduardo Cunha.

Segundo o médico, também é importante tomar medidas como: manter padrão de sono, fazer atividade física, se alimentar em horários específicos e tomar bastante líquido. “Um organismo hidratado é um organismo que tem imunidade preservada”, destacou.

Combate ao vírus

O STF está desenvolvendo uma série de medidas para impedir a transmissão do coronavírus nas dependências da Corte. Entre elas, a frequência da limpeza nos banheiros, elevadores, corrimãos e maçanetas foi intensificada, além de terem sido comprados e instalados dispensadores de álcool em gel nas áreas de circulação e no acesso às salas de reuniões e gabinetes. O trabalho remoto foi autorizado para os servidores e funcionários da Casa maiores de 60 anos de idade e pessoas com doenças crônicas, entre outros.

As medidas estabelecidas na Resolução 663/2020, editada pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, incluem a suspensão temporária do atendimento presencial, a visitação pública e a entrada de público externo no restaurante e na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal. Nos dias de julgamento no Plenário físico e nas Turmas, que ocorrerá a cada 15 dias, o acesso às sessões fica restrito às partes e advogados da pauta do dia. Outra providência tomada foi a ampliação das hipóteses de julgamentos a serem realizados por meio eletrônico, com a possiblidade de manifestação por parte dos advogados, nos casos em que o regimento prevê sustentação oral.

Confira a matéria da TV Justiça sobre o assunto e a entrevista do secretário de Saúde do STF, Marco Polo Dias Freitas:

EC/EH

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=439860.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …