Senadores apresentam propostas para destinar verbas a combate ao coronavírus — Senado Notícias

Diversos projetos de lei que podem ajudar o país a enfrentar a pandemia de coronavírus foram apresentados no Senado. Os senadores Plínio Valério (PSDB-AM), Reguffe (Podemos-DF) e Paulo Paim (PT-RS) querem taxar as grandes fortunas (PLP 183/2019PLP 38/2020 e PLS 315/2015). Para minimizar os efeitos da pandemia, algumas iniciativas buscam evitar o corte no fornecimento de serviços essenciais à população. Entre eles, água e energia elétrica (PL 880/2020). O senador Weverton (PDT-MA) quer não só impedir o corte desses serviços durante a vigência de estado de calamidade pública, mas também criar a Tarifa Social Emergencial com anistia total dos pagamentos por 90 dias (PL 868/2020). Ouça a reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado. 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/03/senadores-apresentam-propostas-para-destinar-verbas-a-combate-ao-coronavirus.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …