Projeto garante repasses às Santas Casas e hospitais universitários durante crise do coronavírus — Senado Notícias

Hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) terão repasses de recursos públicos garantidos durante a crise do coronavírus. O projeto (PL 805/2020) suspende por 120 dias, a contar de 1º de março, a obrigatoriedade de essas instituições cumprirem as metas contratadas com o SUS para receber as verbas. A intenção é assegurar atendimento médico à população, principalmente aos pacientes diagnosticados com a covid-19. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na quinta-feira (26) e agora deve ser analisado pelo Senado. A senadora Zenaide Mais (Pros-RN) defendeu essa “moratória” para hospitais privados sem fins lucrativos. Saiba mais na reportagem de Fábio Henrique Guimarães, da TV Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/03/projeto-garante-repasses-as-santas-casas-e-hospitais-universitarios-durante-crise-do-coronavirus.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senador pede devolução de mensagem que amplia veto a uso de máscaras — Senado Notícias

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou nesta segunda-feira (6) um pedido de devolução imediata da …