Prisco destaca papel do Congresso ao aprovar medidas para quem mais precisa — Senado Notícias

O senador Prisco Bezerra (PDT-CE) destacou, nesta terça-feira (31), o empenho do Parlamento que, via sessões remotas, conseguiu aprovar na segunda (30) duas medidas emergenciais de socorro à população mais vulnerável da sociedade, como trabalhadores autônomos e informais e pessoas de baixa renda.

Prisco ressaltou que a aprovação do PL 1.066/2020 permitirá um auxilio imediato no valor de R$ 600,00 para ajudar a população nesses tempos de pandemia da covid-19. De acordo com o senador, poderá ser beneficiado quem tiver renda familiar, por pessoa, de até R$ 522,00 e que não esteja inscrito em outros programas de transferência de renda do governo federal, exceto o Bolsa Família.

O senador destacou também a aprovação do PLP 786/2020, que garante distribuição de alimentos da merenda escolar aos estudantes da educação básica impedidos de frequentar a escola por causa da pandemia do coronavírus. Para ele, as duas propostas são importantes e vão proporcionar dignidade e bem-estar aos brasileiros que mais necessitam.

— A aprovação dessas duas matérias reforça o empenho do Congresso Nacional, num momento de tantas incertezas e temores, em garantir avanços importantes na assistência e na proteção da população mais vulnerável. É esse o caminho que precisamos trilhar, de união e de trabalho para vencer a batalha do coronavírus.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/03/31/prisco-destaca-papel-do-congresso-ao-aprovar-medidas-para-quem-mais-precisa.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

leis precisam ser atualizadas para melhorar recursos hídricos no DF — Senado Notícias

Pesquisadores e representantes de órgãos públicos defenderam, em audiência nesta quarta-feira (27), a atualização da …