Projeto de Irajá ameniza efeitos na economia causados pela covid-19 — Senado Notícias

O senador Irajá (PSD-TO) informou nesta quarta-feira (1º) em pronunciamento virtual que apresentou dois projetos de lei para amenizar os efeitos sobre a economia devido a pandemia do novo coronavírus. Um dos projetos suspende o despejo por atraso de aluguel e o corte de água, luz e telefone por inadimplência enquanto durar a fase crítica da covid-19.

 —Nós não podemos aceitar que diante de uma dificuldade tão grande as pessoas agora não possam ter seu teto para morar. Portanto, nesses 90 dias, aprovado esse projeto, nós teremos a garantia de que essas pessoas poderão continuar residindo nas suas casas, mesmo que ainda estejam inadimplentes. O projeto também protege as pessoas que estão alugando seus imóveis, porque, depois, o cidadão terá que honrar esse compromisso — destacou Irajá.

O segundo projeto do senador suspende provisoriamente, na folha de pagamento das empresas e profissionais liberais, os impostos e contribuições como FGTS, INSS e salário-educação e outras contribuições.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/01/projeto-de-iraja-ameniza-efeitos-na-economia-causados-pela-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vídeo: Empréstimo de até R$ 100 mil para profissional liberal é um dos destaques das votações do Senado na semana

Vídeo: Empréstimo de até R$ 100 mil para profissional liberal é um dos destaques das …