Senado vai apreciar voto de aplauso para ministro da Saúde — Senado Notícias

A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) apresentou nesta terça-feira (31) um requerimento para voto de aplauso em homenagem ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

No requerimento, a senadora destaca que neste momento em que “o Brasil e o mundo vivem uma situação inédita” devido à pandemia do coronavírus, o ministro tem tido uma atuação destacada na liderança contra a crise, sempre tranquilo e seguro, passando informações de forma simples para a população. Para a senadora, o ministro representa a esperança de que a crise será vencida.

Auxílio

Também foi lido requerimento do senador Weverton (PDT-MA) que pede a convocação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para prestar esclarecimentos ao Senado sobre o pagamento do auxílio de emergência no período do coronavírus.  

Segundo Weverton, o ministro disse em uma entrevista que o governo pode pagar o auxílio apenas a partir de meados de abril. O senador registrou que o brasileiro não pode esperar tanto tempo. Ele admitiu, porém, que poderá modificar o pedido de convocação para convite.

Os requerimentos foram lidos pelo primeiro-vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), que presidia a sessão, e ainda precisam ser votados em Plenário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/01/senado-vai-apreciar-voto-de-aplauso-para-ministro-da-saude.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …