Senado vai apreciar voto de aplauso para ministro da Saúde — Senado Notícias

A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) apresentou nesta terça-feira (31) um requerimento para voto de aplauso em homenagem ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

No requerimento, a senadora destaca que neste momento em que “o Brasil e o mundo vivem uma situação inédita” devido à pandemia do coronavírus, o ministro tem tido uma atuação destacada na liderança contra a crise, sempre tranquilo e seguro, passando informações de forma simples para a população. Para a senadora, o ministro representa a esperança de que a crise será vencida.

Auxílio

Também foi lido requerimento do senador Weverton (PDT-MA) que pede a convocação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para prestar esclarecimentos ao Senado sobre o pagamento do auxílio de emergência no período do coronavírus.  

Segundo Weverton, o ministro disse em uma entrevista que o governo pode pagar o auxílio apenas a partir de meados de abril. O senador registrou que o brasileiro não pode esperar tanto tempo. Ele admitiu, porém, que poderá modificar o pedido de convocação para convite.

Os requerimentos foram lidos pelo primeiro-vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), que presidia a sessão, e ainda precisam ser votados em Plenário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/01/senado-vai-apreciar-voto-de-aplauso-para-ministro-da-saude.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vídeo: Empréstimo de até R$ 100 mil para profissional liberal é um dos destaques das votações do Senado na semana

Vídeo: Empréstimo de até R$ 100 mil para profissional liberal é um dos destaques das …