Confúcio Moura estimula doação de parte de imposto para crianças e idosos — Senado Notícias

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou a iniciativa do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) para estimular os contribuintes a doarem até 3% do Imposto de Renda devido ao fundo do idoso e mais 3% para o fundo da criança e do adolescente de estados e municípios. Isso, segundo o senador, pode ser feito ainda na declaração de ajuste anual de 2020, cujo prazo final de entrega foi prorrogado para o próximo dia 30 de junho.

Segundo Confúcio, a iniciativa, intitulada ‘Declare o seu Amor’, é importante especialmente neste momento de crise sanitária, quando muitas instituições precisam da ajuda financeira para continuar oferecendo serviços que melhorem as condições de vida de idosos, crianças e adolescentes.

O senador lembrou que, quando pago normalmente, o valor do Imposto de Renda devido vai para o caixa único do Tesouro e, muitas vezes, não volta para os municípios dos contribuintes. Porém, explicou, se parte for direcionada para os fundos do idoso e da criança e adolescente dos municípios, a comunidade do contribuinte pode ser diretamente beneficiada.

— É uma doação sua para você mesmo, porque essa doação é para um idoso conhecido, é para as crianças abandonadas, desguarnecidas, que, às vezes, passam fome e precisam de dinheiro. Com isso, o prefeito tem mais agilidade de fazer essas compras e atender a sua comunidade — disse.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/03/confucio-moura-estimula-doacao-de-parte-de-imposto-para-criancas-e-idosos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vídeo: Empréstimo de até R$ 100 mil para profissional liberal é um dos destaques das votações do Senado na semana

Vídeo: Empréstimo de até R$ 100 mil para profissional liberal é um dos destaques das …