Congresso aprova proposta que facilita gastos contra covid-19 — Senado Notícias

O Congresso Nacional aprovou uma mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020 para aumentar de cerca R$ 128 bilhões para pouco mais de R$ 159 bilhões o déficit fiscal deste ano (PLN 2/2020). A proposta também flexibilizou a meta fiscal dos estados, Distrito Federal e municípios, que agora não têm limite para endividamento enquanto durar a calamidade pública pelo coronavírus. O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), afirmou que o projeto vai ajudar os governos a agirem rapidamente na crise. Já a oposição tentou retirar dois artigos que obrigam o governo a liberar as emendas de relator e de bancada. Segundo Alessandro Vieira (Cidadania-SE), essa imposição “amarra” ainda mais o Orçamento. As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/04/congresso-aprova-proposta-que-facilita-gastos-contra-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

leis precisam ser atualizadas para melhorar recursos hídricos no DF — Senado Notícias

Pesquisadores e representantes de órgãos públicos defenderam, em audiência nesta quarta-feira (27), a atualização da …