Senado aprova regras transitórias de direito privado durante a covid-19 — Senado Notícias

Suspensão, até 30 de outubro, da possibilidade de desistência de compra, por delivery, de produto perecível e de medicamento; impossibilidade de despejo em ações ajuizadas a partir de 20 de março; restrição do uso de áreas comuns e festividades em condomínios; e prisão domiciliar para quem não pagar pensão alimentícia. Esses são alguns dos pontos do PL 1.179/2020, projeto do senador Antonio Anastasia (PSD-MG) relatado pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), aprovado pelo Senado nesta sexta-feira (3). Na presidência da sessão, Anastasia justificou a apresentação da proposta diante da realidade atual, para evitar uma “avalanche de ações judiciais”. “O projeto de lei não retira direitos; ele simplesmente interfere nos prazos”, explicou. O projeto vai à Câmara dos Deputados. Veja a fala de Anastasia durante a sessão no vídeo da TV Senado.

 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/04/senado-aprova-regras-transitorias-de-direito-privado-durante-a-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OCDE reconhece importância do trabalho da IFI — Senado Notícias

Relatório publicado nesta quarta-feira (3) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) destaca …