trabalhadores do terceiro setor precisam ser incluídos em medidas de auxílio — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) defendeu a inclusão dos trabalhadores do terceiro setor nas medidas de auxílio aprovadas pelo Senado no dia anterior. Ela afirmou que essas organizações da sociedade civil “são importantes geradoras de emprego e renda, além oferecerem serviços essenciais a população”.

— O governo não pode esquecer desse segmento, que congrega cerca de 2,2 milhões de trabalhadores em 780 mil organizações. São pessoas que sempre exerceram atividade de utilidade pública, para o bem da sociedade. A gente tem que pensar neles — argumentou.

A senadora também elogiou o trabalho do senador Esperidião Amin (PP-SC) como relator do projeto aprovado nesta quarta-feira (1º) no Senado. Ela lembrou que esse projeto autoriza o Poder Executivo a pagar parte dos salários de trabalhadores (até o limite de três salários mínimos) para que eles não sejam demitidos no período seguinte à pandemia. Agora, o texto aguarda votação na Câmara dos Deputados.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/02/mara-gabrilli-defende-inclusao-do-terceiro-setor-no-projeto-de-renda-basica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Não faltam cédulas para pagamento de auxílio emergencial, afirma presidente do Banco Central — Senado Notícias

Em reunião da comissão mista da covid-19 nesta segunda-feira (1), o presidente do Banco Central, …