Enfam criará plataforma virtual para apoiar magistrados na luta contra o coronavírus – STJ

​​​A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) vai disponibilizar um espaço virtual para dar suporte e ser espaço de construção coletiva de conhecimento, com vistas a capacitar magistrados federais e estaduais para lidarem com os desafios decorrentes da judicialização relacionada à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O ambiente servirá para compartilhamento de informações, atendimento de dúvidas e recebimento de sugestões.

A criação do espaço surgiu após a escola participar, na semana passada, por videoconferência, da reunião do grupo operacional do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal.

Plataforma

A plataforma estará disponível em breve no portal da Enfam e  contará com repositório com banco de decisões, tutoriais, legislação, pareceres do NATJus e estatísticas; fóruns de discussão abertos e em tempo real, divididos por temas, com o objetivo de discutir, de forma colaborativa, novas ações judiciais propostas ou dúvidas surgidas durante a jurisdição; e, paralelamente, cursos na modalidade a distância.

A ideia é que cada ambiente trabalhe de forma a promover uma abordagem nacional, interdisciplinar, humana e ética, trazendo sempre uma visão sistêmica e estrutural dos assuntos tratados.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/JaPMBXMxZQA/Enfam-criara-plataforma-virtual-para-apoiar-magistrados-na-luta-contra-o-coronavirus.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aditivo ao plano de recuperação, em regra, não afeta o prazo para seu encerramento – STJ

​​A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso de um …